CURIOSIDADES

Água Mineral

As águas minerais brasileiras estão entre as melhores do mundo, principalmente devido ao grande cuidado que o Brasil tem com a qualidade.

Conforme o Código Brasileiro de Águas Minerais, datado de 1945: "Águas Minerais são aquelas provenientes de fontes naturais ou artificialmente captadas, que possuem composição físico-química definidas e constantes, com propriedades distintas das águas comuns, com características que lhe confiram uma ação medicamentosa".


Fluido Vital

Dependendo da idade, do sexo e da quantidade de gordura, de 45% a 80% do peso total de nosso corpo é água.

Uma pessoa adulta e com boa saúde perde, em média, 2,5 litros de água diariamente.

A ingestão regular de água garante não somente a boa hidratação do organismo mas também o bom funcionamento dos rins e intestinos.

O ser humano pode ficar até 28 dias sem comer, porém menos de 3 dias sem água.


Poluição das águas do planeta

As principais causas de deteriorização dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos.

O ser humano tem causado inestimável prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejetos químicos industriais e de mineração sem controle.

Formas de contaminação das águas:

Uso de fertilizantes, inseticidas, nitratos, herbicidas e fungicidas utilizados nas plantações e que se infiltram na terra, atingindo os mananciais subterrâneos.
Detergentes, desinfetantes, solventes e metais pesados que são descarregados no esgoto (e muitas vezes nos rios) pelas indústrias.
Lixo e detrito que são jogados nos rios e lagos.
Produtos derivados de petróleo que vazam e são arrastados pela água da chuva.
Restos de animais mortos.
Chuva ácida.

Se o ser humano não se conscientizar e não seu modo de agir a água potável do planeta será cada vez mais escassa.


DICAS

Má digestão

Se, após uma refeição, você sente peso no estômago ou má digestão, experimente tomar uma garrafinha de Fontana Oro com gás. Além de ser ótima no auxílio do processo digestivo, é uma delícia!!!


Higienização do Bebedouro

Esgote toda a água e lave o bebedouro ou suporte do garrafão com a "Solução de Limpeza".
Enxágue bem, principalmente a torneira e a serpentina, utilizando água mineral Fontana Oro, garantindo assim um enxague livre de contaminações.

"Solução de Limpeza: Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio diluída em litro de água mineral Fontana Oro."


Evite disperdícios

Banho: Feche a torneira para se ensaboar;


Descarga: Verifique se as válvulas estão em bom funcionamento;


Máquina de lavar: Primeiro lave as roupas brancas, depois as escuras, e com a mesma água lave o jeans. No enxágue, continue a sequência das roupas brancas para as mais escuras.